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POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA OU DEVOLUÇÃO

ENTREGA

Somos uma empresa de tecnologia, e através da nossa plataforma virtual, lojas parceiras anunciam seus produtos de diversas regiões. Intermediamos a relação entre o lojista e o cliente.

Orientamos e monitoramos nossos parceiros quanto aos prazos de entrega, tipos de embalagens e atendimento ao cliente em casos específicos, mas ressaltamos que a entrega é de responsabilidade exclusiva do lojista.

Nossos parceiros têm autonomia para escolher formas de entrega dentro da plataforma, sendo as opções: postagem via Correios, transportadora ou produtos a serem retirados na loja. Acessando o produto é possível verificar as formas de entrega disponíveis de cada lojista e calcular o frete.

O prazo de entrega é estimado no momento da compra e será contato a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitos com boleto.

O frete é calculado automaticamente pelo sistema no momento da compra, considerando o peso, volume, quantidade e distância entre o centro de distribuição e local de entrega.

Não nos responsabilizamos por endereços incorretos por erro de cadastramento. Havendo tentativa de entrega em endereço incorreto, o custo do reenvio será de responsabilidade do cliente.

É de responsabilidade do cliente a conferência do produto no momento da entrega, e poderá inclusive recusar o recebimento caso a embalagem esteja violada, avariada ou em desacordo com o pedido.

TROCA OU DEVOLUÇÃO

Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá exercer seu direito de arrependimento.

Para trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, o prazo é de 7 dias corridos, a contar do dia da entrega.

Para casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento.

Atendido o prazo mencionado acima, pedimos que formalize seu pedido de devolução através do e-mail contato@estoqueparado.com.br, informando o número do pedido e/ou os dados de quem efetuou a compra. Ah! Nos conte também o motivo da devolução, é importantíssimo para nossos controles internos.

Mas fique atento, pois serão recusadas as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

1. COMO DEVOLVER

Atendido o prazo e formalizando o pedido por e-mail conforme mencionado acima, siga os passos abaixo:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original do fabricante;
  • Não poderá ter indícios de uso e violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) na parte externa da embalagem;
  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham

Relacionamos abaixo os meios de devolução: postagem nos Correios, coleta ou devolução direta na loja parceira. Lembrando que o produto deverá ser devolvido seguindo o mesmo critério de recebimento.

Devolução por postagem nos Correios

Para os produtos entregues pelo sistema dos Correios, a devolução seguirá as instruções abaixo:

  • Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
  • 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm;
  • Ir até a agência dos Correios mais próxima;
  • Apresentar o código de postagem gratuito que enviaremos por e-mail.

Devolução por coleta

Para os produtos entregues por transportadora, a devolução seguirá as instruções abaixo:

  • O produto será coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • A coleta será realizada em dias úteis e em horário comercial.

Devolução na loja

Para os produtos retirados pelo cliente na loja parceira, a devolução seguirá as instruções abaixo:

  • É de responsabilidade do cliente a devolução no mesmo endereço de retirado do produto;
  • Deverão ser respeitados os dias e horários de funcionamento da loja parceira;

2. PRAZO PARA CONCLUIR O PROCESSO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Temos o prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

3. DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

A devolução do valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra, ou seja, se você pagou com:

  • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e o valor integral será estornado, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

    Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

    O prazo do estorno depende da administradora do cartão, e geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • boleto bancário ou débito em conta: faremos um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra.

    O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

    ATENÇÃO! Caso o cliente, titular do pedido, não tenha conta corrente aberta em seu nome, deverá, como única alternativa válida, criar uma conta virtual sem custo e sem anuidade na WIRECARD seguindo o passo a passo no site bem-vindo.wirecard.com.br . Após a abertura da conta, o cliente deverá comunicar nossa equipe e em poucos dias o valor será transferido.

    A partir desta conta virtual, o cliente poderá transferir o valor do produto para a conta bancária de conhecidos.

    O valor transferido para a conta virtual não poderá ser sacado e não possibilita o pagamento de boletos de contas de consumo.

    A conta virtual poderá ser cancelada a qualquer tempo, também sem nenhum custo para o cliente.

Importante ressaltar que a devolução do valor não será autorizada caso:

  • A solicitação não tenha sido registrada corretamente;
  • Se a solicitação estiver fora do prazo;
  • Caso o produto, após análise, não estiver seguindo as orientações acima;
  • Caso o produto não esteja acompanhado dos itens/acessórios, também conforme orientações acima

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Caso o produto apresente vício ou defeito dentro do prazo de garantia e possua cobertura pela assistência técnica, é de responsabilidade do cliente contatar o fabricante para atendimento do previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.